terça-feira, 3 de outubro de 2017

INCONVENIÊNCIA



A pessoa inconveniente é aquela que, em vez de me ajudar quando cometo algum deslize, prefere chamar a minha atenção, me dar uma bronca. 

É como alguém, por exemplo, que sofre um infarto e a pessoa que vai visitá-la, em vez de apoiá-la, oferecer palavras de carinho ou de conforto, fica dizendo: "Tá vendo? Eu não tinha falado, eu não dizia que você deveria evitar alimento desse tipo? Que o consumo de tabaco poderia te conduzir a essa situação?"

Não significa que essas coisas não devam ser ditas, mas elas têm que funcionar antes da situação e não durante. 

De nada adianta alguém que está ferido, combalido e fragilizado por alguma coisa, ainda ser vitimado por uma pessoa inconveniente que vem com lenga-lenga.

Mario Sergio Cortella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ 2021