NOVEMBRO AZUL
Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil por meio da campanha Um Toque, Um Drible. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico.
Quatro anos depois, inspirado pelo Movember, movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença, passamos a promover um mês inteiro e intenso de mobilizações focado na saúde do homem: surgia o Novembro Azul.
Por todo o Brasil, iluminações de prédios e monumentos, palestras, ações em locais de grande circulação de pessoas como estradas, estádios e autódromos e apoios de instituições e personalidades lembram a importância da realização de exames preventivos.
Até na Times Square, em Nova Iorque, a campanha chegou, com exibição de um banner em um de seus principais e mais famosos painéis iluminados. Apenas na edição 2016, por meio de 463 ações, o Novembro Azul impactou 96 milhões de pessoas em todo o Brasil.
Nas ruas, foram 8 milhões de folhetos distribuídos , além de 300 mil apenas nas estradas para motoristas. O Novembro Azul também realizou 2,7 mil ações em diversas empresas durante a campanha, além de ter iluminado 44 prédios e monumentos em todo o país.
Números assim refletem o crescimento da campanha e fazem o Novembro Azul tornar-se referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e entrar para o calendário nacional de prevenção. Hoje ele é a maior campanha de combate ao câncer de próstata do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário