Segundo o Dicionário Aurélio “Burocracia” quer dizer: administração da coisa pública por funcionários, sujeitos a hierarquia, rotina e regulamento inflexíveis .
Entretanto, pelo lado pejorativo quer dizer: morosidade ou complicação no desempenho de serviços administrativo, decorrente do poder abusivo da burocracia .
No meio jurídico a burocracia é um entrave que vem dificultando o desenvolvimento das tarefas dos profissionais e indivíduos, pois, serviços simples e de fácil resolução ficam muitas das vezes casos insolúveis, isto perante aos agentes responsáveis em dar a solução final .
Além do mais, existe a via sacra a ser percorrida, ou seja: andar de repartição em repartição, de chefe a subchefe, trazendo uma lentidão que muitas das vezes leva o cidadão ao desanimo e até mesmo a desistência do que estava almejando .
É a charge acima uma reprodução real e efetiva da BUROCRACIA existente em nossa administração pública, tendo sido tirada do Jornal Folha de São Paulo, cuja produção é de Luciana Dyniewicz, Ronaldo Paschoalino e Daniel Lomonaco . Mas, vamos em frente que atrás vem gente .
Nenhum comentário:
Postar um comentário